sexta-feira, 1 de junho de 2012

Denúncia anônima resulta na apreensão de quase 600 kg de maconha pela PM

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

Policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), pertencente ao 4º Comando Regional da PM (4º CRPM), apreenderam na manhã deste sábado (26) quase 600 kg de maconha (divididos em 502 tabletes) que estavam escondidos em um fundo falso de um veículo caminhão Volvo, de cor branca, na BR 277 (km 346,5). A ação se deu após denúncia.

Por volta das 10h30, a equipe policial recebeu denúncia anônima, por meio do sistema 181-narcodenúncia (181), de que em uma fábrica de molas, no bairro Vila Carli, um caminhão reboque, com placas de São Paulo (SP), teria um fundo falso com chapa no meio do chassi da carreta, o que estava chamando a atenção. 

As equipes da Radiopatrulha (RPA) e do serviço reservado da unidade se deslocaram até o local, onde foi localizado o veículo suspeito e seu condutor, um homem de 29 anos, que informou não existir nada de ilícito no automóvel. O caminhão estava em manutenção em uma empresa às margens da BR 277, e ao ser feita a vistoria no reboque foi encontrado, sob a carroceria e sobre os eixos, um fundo falso (com duas chapas de aço). Quando desmontado foram localizados os 502 tabletes de maconha que, após somados, totalizaram 597,9 kg.

O veículo foi conduzido à cooperativa para realizar conferência da carga, porém nenhum outro material ilícito foi encontrado, ficando a carga de farelo de soja sob a responsabilidade da Cooperativa. O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o veículo e a droga, à 14º Subdivisão Policial para as devidas providências.

Fotos: 16º BPM